:::: MENU ::::

Browser Game da Semana: Synopsis Quest Deluxe, sátira aos Jrpgs

Synopsis Quest Deluxe

Na estréia do site, trazemos pra você a primeira recomendação semanal de Browser Game. Neste primeiro post da coluna, apresentamos o Synopsis Quest Deluxe.

Desenvolvido pela Skipmore, desenvolvedora japonesa de mini jogos para aparelhos móveis, é um browser game composto de várias mini-quests e puzzles, satirizando os Jrpgs tradicionais.

Os controles são simples: setas direcionais do teclado para movimentação e barra de espaço para interagir com objetos, passar o texto dos diálogos na tela e falar com outros personagens. Você pode jogar as quests em ordem, da primeira à última, ou começar pela última quest, no fim do jogo, depois pular pro início, etc. A escolha é sua.

Escapando da Prisão

O jogo é divertido, exige pouco tempo. Eu joguei várias quests seguidas, todas super curtas, e cheias de pegadinha – o jogo é simples, mas é preciso pensar um pouquinho, às vezes. 😉 Eu ri bastante até perceber o que estava fazendo de errado.

A primeira só vai te ensinar a se movimentar pela tela, andar até um baú, abrí-lo usando a barra de espaço. Na segunda, você vai criar seu personagem (lutador, mago, herói), usando direcionais e barra de espaço para selcionar. Na terceira, aparentemente simples, você deve entrar no castelo. Cuidado! Tem um pegadinha ali! (Dica: você não precisa andar só em linha reta até seu objetivo).

Vale a pena perder alguns minutos. 🙂


Deixe seu comentário!