:::: MENU ::::

Browser Game da Semana: Super Samurai Sweeper – Adeus à sua produtividade!

Eis um jogo que foi criado para acabar totalmente com sua produtividade: Super Samurai Sweeper. Um jogo descompromissado, mas com alto teor “viciante” e divertido. Uma mistura de Minesweeper, o bom e velho Campo Minado, com Samurais, segundo o desenvolvedor, Nerdook.

No jogo, você é um samurai solitário, único sobrevivente de um cruel ataque sofrido pelo seu vilarejo. Agora, você anda por aí, sem rumo certo, em busca de vingança, e precisa derrotar os 7 Daimyos, e o Shogun, chefe dos 7, para acabar de vez com a guerra e trazer a paz de volta à sua terra.

Pra jogar, você usa apenas o mouse. Logo no começo, você deve escolher um nível de dificuldade: Normal, Hardcore ou Nightmare (Pesadelo). Ao iniciar o jogo, você possui 7 mapas/províncias, cada uma pertencente a um Daimyo diferente, e um território não selecionável, pertencente ao Shogun, o qual você somente terá acesso após derrotar todos os Daimyos.

Para começar o jogo, você deve escolher um destes mapas/províncias. Ao escolher um mapa por onde começar, porém, tome cuidado: cada Daimyo que você derrota, acrescenta maior dificuldade ou gera eventos em outros mapas. Por exemplo, na província do Daimyo Sasaki, quando você derrotá-lo, todos os demais ninjas inimigos do jogo passarão a causar dano extra.

Você deve ir clicando nos quadrados de cada mapa para ir revelando eventos, HP extra, campos de arroz (que restauram seu HP), até inimigos mandados pelos Daimiyos, chamados de Mooks, os quais convém destruir logo (ao encontrá-los, basta clicar novamente no quadro onde você os encontrou para iniciar a batalha), pistas de onde os Daimyos se encontram no tabuleiro, ou os próprios Daimyos. Ao longo do jogo, também, você poderá juntar dinheiro para comprar Upgrades.

É preciso, porém, ter um cuidado: a cada província, você tem um número limitado de cliques para encontrar o Daimyo. Se você usar todos seus cliques, e não encontrá-lo, o jogo acaba, mesmo que você tenha derrotado alguns Mooks tranquilamente. Você pode tentar de novo o mesmo mapa, porém, você perde 5% do score adquirido até então, por causa da derrota.

A música é agradável e relaxante. Os gráficos são simples, mas bonitos, e abusam dos tons vermelhos, alaranjados, amarelados e marrons, e a animação das batalhas é bem executada, apesar de simples, e interessante de se ver. Tudo isso,  aliado à jogabilidade no melhor estilo Campo Minado, faz com que você acabe passando um bom tempo jogando Super Samurai Sweeper, sem nem se dar conta.

Pra jogar, clique aqui. Fica aqui a recomendação de jogo divertido pro fim de domingo. 🙂


2 Comentários

  • Responder Fabio Salvador |

    Muito legal o site, e perfeito para pessoas sem tempo como eu, que não conseguem ficar “garimpando” games pela web.

    Ah! Uma dica para ti: game tipo Visual Novel, free, feito por um bando de malucos desocupados que só se conhecem na web: Katawa Shoujo (http://katawa-shoujo.com/).

    • Responder Viv |

      Oi, Fábio. Obrigado pela visita e pelo comentário.:) Pode deixar que logo teremos mais dicas de jogos bacanas e curtos (e gratuitos) por aqui, além e umas resenhas mais aprofundadas (tamos aí, jogando e testando uma série de coisas pra comentar aqui).

      E pode deixar, vou conferir esse jogo que tu recomendas, a dica tá anotada. Aliás, já tou testando por aqui outro jogo nesse estilo, e até o fim de semana, deve dar as caras por aqui. 🙂

Deixe seu comentário!