:::: MENU ::::

Especial Halloween: videogames pra entrar no clima

Lucius

E amanhã é Halloween, feriadão com combo que emenda no dia 1º, Dia de Todos os Santos e dia 2, Dia de Finados em terras brasileiras. A ideia é jogar videogame, ler livros e quadrinhos e curtir alguns filmes e séries.

Obviamente, será impossível fazer tudo ao mesmo tempo, e não conseguirei curtir 1/3 do que gostaria nesse feriado prolongado, ainda mais considerando as listas de coisas a ver que só aumenta, a quantidade de livros e quadrinhos adquiridos recentemente, e a eterna coleção gigante de jogos no Steam.

Ainda assim, pretendo jogar alguma coisa. Jogos de horror, inclusive, são boa parte da minha biblioteca de jogos na Steam, e a dúvida do que jogar é cruel. Pra facilitar a tarefa, selecionei alguns e tentarei terminar um ou dois, e começar algum outro destes jogos no feriado.

Eis a lista, que fica como sugestão pra quem, como eu, ainda está decidindo o que jogar pra entrar no clima.

Higurashi no Naku Koro Ni Chapter 01 – Onikakushi

Higurashi no naku koro ni - Onikakushi

Este é um jogo muito interessante, uma Visual Novel, que originou um dos melhores animes de horror que já assisti, e o qual recomendei nesta lista de sugestões de animações orientais pra assistir no Halloween. Aqui temos o primeiro capítulo, que corresponde à primeira temporada do anime, se estou correta. Até comecei a jogar, mas parei ainda no início por falta de tempo. Este é um dos dois que pretendo continuar, com certeza, neste Halloween.

Tradução livre do resumo de Higurashi na Steam:

É o ano 58 da era Shouwa, início do verão. Mês de junho, e o calor do verão chegou mais cedo do que em anos anteriores. Durante o dia, se pode ouvir grilos, e à noite, as cigarras cantam. Estamos em Hinamizawa, uma pequena cidade campestre, interiorana. Há menos de duas mil pessoas vivendo aqui, mas todos os anos acontece um evento. Tal evento é uma morte misteriosa: num certo dia de Junho, alguém morre e alguém desaparece. A série de mortes está conectada a questões relacionadas ao projeto de construção de uma represa. Um assassinato que fora encoberto é reencenado. Seria uma conspiração? Uma coincidência? Ou, talvez, uma maldição? Alguém que deveria estar lá, não está. Alguém que não deveria, está. Alguém que estava vivo na noite anterior, agora está morto. E alguém que está aqui, neste momento, não está vivo. Não há nenhum jeito de evitar a tragédia, não há escolha a não ser desistir. Mas não desista: somente você pode se insurgir contra esta situação.

The Walking Dead – Season 01

TheWalkingDeadThe Walking Dead é o jogo baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, que também virou série de TV de sucesso. Foi lançado inicialmente uma temporada com 5 episódios, sendo posteriormente lançada uma DLC chamada de The Walking Dead: 400 Days. Com o sucesso o jogo ganhou uma segunda temporada, The Walking Dead Season 2, todas disponíveis na Steam. Este é o segundo jogo que pretendo continuar a Season 1, pois joguei apenas os três primeiros capítulos, restando dois e a DLC ainda para completar. Provavelmente não conseguirei iniciar a Season 2 do jogo, mas me sentirei satisfeita se terminar a primeira. Jogo incrível, repleto de escolhas difíceis a serem feitas.

Tradução livre do resumo do jogo de The Walking Dead na Steam:

The Walking Dead se passa no mesmo universo que a premiada série de quadrinhos de roberto Kirkman. Jogue como Lee Everet, um criminoso condenado, a quem foi dada uma segunda chance em um mundo devastado pelos mortos-vivos. Com cadáveres retornando à vida e sobreviventes que não se deixam impedir por nada tentando manter a própria segurança, proteger Clementine, uma menina orfã, pode oferecer a Lee a redenção em um mundo que foi pro inferno.

Dead Hungry Dinner

DeadHungryDinner

Dead Hungry Dinner é um jogo casual, com vários níveis, no melhor estilo Dinner Dash, onde você comanda um restaurante, cozinha, serve mesas e amplia seu negócio. A diferença aqui é que seus clientes são mortos-vivos, vampiros e outros monstros mitológicos, e o cardápio é bastante temático. Ah, sim, e evite colocar vampiros perto de lobisomens, por exemplo. É briga certa e gerenciar as brigas é tarefa árdua. Conheça seus monstros e mantenha-os separados. É um jogo divertido, para passar o tempo ou uma jogadinha rápida de um ou outro nível.

Tradução livre do resumo de Dead Hungry Dinner na Steam:

Dead Hungry Diner é um jogo sobre grandes combos, feitiços, monstros brigando com monstros e você tentando encontrar seu ritmo em meio a este monstruoso caos. Ajude Gabe e Gabbry, donos do The Dead Hungry Diner, enquanto eles alimentam as criaturas da noite com muitos baldes de gosma da suculenta fruta cérebro! (Esta é a parte fácil). Você sabe o que acontece ao colocar lobisomens próximos de vampiros? Eles brigam! E você não vai querer brigas quando tem tantas outras coisas a gerenciar no restaurante.

–//–

Os próximos jogos da lista são as opções pro possível jogo a ser jogado/iniciado no Halloween, ao terminar os dois primeiros, se o tempo permitir. Todos são excelentes opções, desejo jogar cada um deles há um bom tempo, mas as obrigações diárias não permitiram ainda que lhes dedicasse atenção.

Lucius

Lucius

Lucius é um jogos que lembra os filmes de terror cujo roteiro trata de garotinhos meigos que ao atingir uma certa idade se revelam como sendo o Anticristo. Não sei vocês, mas eu adoro esse tipo de filme, e poder participar de uma história parecida como jogadora me atrai muito.

Tradução livre do resumo de Lucius na Steam:

Quando Lucius nasceu em 06 de Junho de 1966, ninguém esperava que ele fosse nada além de um garotinho normal. Porém, em seu 6º aniversário, tudo mudou, e sua verdadeira vocação lhe foi revelada. Equipado com poderes sobrenaturai, controle Lucius enquanto ele começa seu sangrento tour de horror pela própria casa, utilizando os poderes do Inferno, tais como telecinese e controle da mente, para orquestrar acidentes mortais que vão diminuindo a população da Mansão Dante, um a um.

Murdered: SOUL SUSPECT

Murdered

Murdered: Soul Suspect é um jogo muito interessante, pois mistura assassinato, investigação policial e sobrenatural. Um thriller de suspense com toques sobrenaturais cai muito bem no Halloween. E, novamente, é o tipo de jogo que me faz sentir como parte de algum filme de suspense ou de terror sobrenatural.

Tradução livre do resumo de Murdered: SOUL SUSPECT na Steam:

Murdered: Soul Suspect é um thriller detetivesco e sobrenatural que desafia os jogadores a solucionar o caso talvez mais difícil de todos… seu próprio assassinato.
Quando Ronan O’Connor, um detetive com um passado duvidoso, se envolve em um assalto violento, sua vida é tirada por um assassino incansável e brutal. Chocado de se ver no pós-vida, sua única forma de escapar do mundo limbo chamado de “Dusk” é revelar a verdade por trás de seu assassino, rastreá-lo e levá-lo à justiça, utilizando seu instinto de detetive e suas recém descobertas habilidades sobrenaturais.
Como Ronan você tem a liberdade de explorar a Salem moderna, suas casas de madeira no estilo da Nova Inglaterra, ruas estreitas, igrejas góticas e hospícios, em busca de postas. Lute com espírito demoníacos para salvar sua alma e descobrir revelações chocantes sobre o responsável pela sua morte.

Paranormal

Paranormal

Paranormal, por sua vez, me lembra filmes como A Bruxa de Blair, Atividade Paranormal e outros tantos onde uma pessoa, de posse de uma câmera, anda por aí registrando atividades sobrenaturais que acontecem nas suas redondezas. Amo. O jogo ainda está em Early Access, mas os reviews dos jogadores na Steam são bastante positivos.

Tradução livre do resumo de Paranomal na Steam:

Experimente os horrores de uma assombração que nunca se apresenta da mesma forma duas vezes. Paranormal é uma experiência assombrosa e dinâmica totalmente 3D. O jogador assume o papel de Mattel Clarke, um artista que é dono de uma casa assombrada. Mattel decide filmar os fenômenos com sua câmera, que é o ponto de vista do jogo. O jogador controla a câmera enquanto as assombrações de forma lenta, porém gradual, progridem e se tornam algo muito pior e mais horrendo. Com múltiplos finais, uma experiência diferente a cada vez, excelente gráfico e som, Paranormal é um jogo indie de horror que está constantemente evoluindo.

Silent Hill Homecoming

SHHomecoming

Mais um jogo da franquia Silent Hill, embora muitos jogadores fãs da série não tenham gostado em termos de roteiro, cuja recepção causou sentimentos controversos entre os fãs. Eu joguei Silent Hill 1, 2, 3 e The Room, e gostei de todos, inclusive de The Room, jogo que muitos também não gostaram. Ainda assim, eu gostaria de arriscar a retornar a Silent Hill através deste título, também.

Tradução livre do resumo de Silent Hill Homecoming na Steam:

Em Silent Hill Homecoming, Alex Shepherd retorna à Shepherd’s Glen, sua cidade natal, para investigar o súbito desaparecimento de seu irmão. De Shepherd’s Glenn para a enevoadas ruas de Silent Hill, Alex vai encarar os horros mais sombrios enquanto luta para lidar com sua própria noção de realidade. Alex deve desvendar o mistério por trás de seus pesadelos, a verdade por trás do desaparecimento de seu irmãi e confrontar o mal que tomou conta de sua alma.

–//–

Como se pode notar, vai ser uma escolha muito, muito difícil. Sinta-se à vontade para comentar, opinar e auxiliar nessa difícil decisão.;) E se quiserem deixar sugestões de outros jogos de horror/terror/mistério/suspense, fico agradecida.


4 Comentários

    • Responder V. |

      Eu tenho, comecei, mas fiquei só nisso… no começo. Não sei o que está maior e mais engarrafada, se minha coleção/fila de jogos da Steam e 3DS, se meus quadrinhos e mangás, se meus livros. 😀 Espero honestamente nas férias, no fim do ano, conseguir dar andamento em alguns jogos.

    • Responder V. |

      Tempo é um problema, sempre. :/ Tanto que só comecei o Lucius e parei. E alguns dessa lista aí eu estou em diversas fases, alguns com 50% jogado, outras 80%, outros 15%. Minha coleção da Steam é gigante, e cada nova promo de meio e fim de ano, ela aumenta mais, aí o tempo é escasso e eu quero jogar tudo, termina ficando tudo em andamento, eheheheheh.

Deixe seu comentário!