:::: MENU ::::

BEDA #14 – Links Recomendados da Semana #2

Mais um domingo vem chegando ao final, e já é momento, novamente, de compartilhar algumas coisas legais que que curti/li/vi/ouvi durante a semana.

Novamente, antes de mais nada, gostaria de pedir de novo, novamente, outra vez, que ajudem a divulgar este post aqui, onde falo sobre meu grupo de leitura de quadrinhos, que precisa de um pouco de amor (e membros!!): Novidade – HQ Geeks Club: clube virtual de leitura de quadrinhos.

Se você gosta de ler quadrinhos ou quer começar a ler, ou não curte, mas conhece quem gosta, ajude a divulgar e participe desse misto de grupo e projeto de clube de leitura que criei no Facebook, pufavô. <3

Seguem aí dica de bons entretenimentos pro final de domingo. 🙂

Cultura e Entretenimento

  • Pesquisador brasileiro descobre que música pode mudar o sabor da cerveja (Achei interessante as descobertas. Bacana que o pesquisador é brasileiro, embora a pesquisa esteja sendo feita na Europa e os resultados são interessantes. Bora experimentar diferentes músicas quando for beber!)
  • Robert Darnton: ‘O público leitor está crescendo graças ao livro digital’ – Conhecer o hábito de leitura vai levar à estabilização do mercado, e não à morte do livro impresso ou do digital, diz o historiador (Achei muito interessante esta entrevista, e concordo com o entrevistado especialmente neste trecho que reproduzo a seguir. E aí, quem mais concorda?)“As pessoas amam fazer declarações dramáticas como essas e sobre a obsolescência das bibliotecas, e isso entra na imaginação de outras pessoas. Mas são afirmações imprecisas. No geral, penso que a situação dos livros, impressos e digitais, é melhor hoje que há 10 anos. E também as bibliotecas, pelo menos nos EUA, estão num ótimo momento e se tornando mais importantes do que nunca. Sobre a morte do e-book, e eu só posso dizer isso por informações dos EUA, sabemos que a venda do digital diminuiu cerca de 10%. A estatística é acompanhada de outra informação interessante. Houve um aumento do número de livrarias independentes – e elas só vendem obras impressas. Podemos dizer que houve um revival do livro impresso, mas isso não sinaliza uma transformação para o mercado de e-books. Depois de um período de fascinação com o e-book, tudo está se estabilizando agora, o que quer dizer que a demanda é estável. Além disso, é provável que seja verdade que diferentes tipos de leitura requeiram diferentes tipos de livros. As pessoas estão lendo mais literatura light em e-readers e o impresso tende a atrair e estimular leituras mais profundas. Admito que o pensamento é simples. O que acontece é que se está tentando conhecer os hábitos de leitura. Como resultado, podemos ter uma espécie de estabilização do mercado no lugar do desaparecimento do e-book, que continua indo bem.”
  • Clown Killer: John Wayne Gacy (Um vídeo contando um pouco da história desse famoso serial killer americano que era um palhaço, compartilhado no Facebook pelo pessoal do Crypt TV. Em inglês e, infelizmente, sem legendas para quem as prefere. Ainda assim, vale olhar a lata do sujeito.)
  • Stranger Things – Entrevista com o elenco (Uma entrevista fofa demais do Omelete com a criançada de Stranger Things. Amor demais.)

Videogames

  • CONFIRA QUAIS ITENS VOCÊ GANHA A CADA NÍVEL GANHO EM POKÉMON GO (Um artigo do Critical Hits com as listas de níveis e o que você ganha ao evoluir para cada nível do jogo, super útil).
  • Semana Pokémon Blast: Novas Alolan Forms reveladas e Team Skull (E pra quem também é fã de Pokémon e joga nos consoles portáteis da Nintendo, um apanhado das últimas revelações legais do próximo Pokémon pra 3DS, o Sun/Moon, jogo que também estou esperando ansiosamente desde o anúncio de que será lançado esse ano. Sim, eu sou a pessoa que tinha um DSi e comprou um 3DS quando lançaram Pokémon X/Y só pra jogar, e que comprou no lançamento também Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire. A notícia também fala do que tá rolando de Pokémon interessante em Pokémon Shuffle, tanto pra 3DS quanto pra celulares. Se você não joga, recomendo baixar no seu celular. Jogo desde o lançamento e é tão viciante quanto Pokémon GO, embora bem diferente.)
  • Conheça “Goldeneye: Source” (PC), remake do clássico 007 de N64 (Remake para PC!! Eu tenho um N64 até hoje, que foi da minha irmã mais nova, e até 2006 ainda jogava muito. Atualmente está parado, quero comprar outro controle, um memory card e mais uns jogos nos Mercados Livres da vida. Goldeneye foi um dos jogos que muito jogamos, tudo através de locadoras de videogames, onde também alugávamos o “memory card”/rumble pack e controles extras além do único que temos).
  • Rayman Origins para PC poderá ser baixado de graça a partir do dia 17/08. (Opa, jogaço de graça! Só não pego porque já tinha comprado ele na Steam em alguma promoção de meio/fim de ano. Vale aproveitar e jogar. Conforme o post no Facebook, a promoção vale por um mês para baixar, mas depois do fim dela, quem baixou continua podendo jogar de graça, quem não baixou, tem que comprar).

Weblogs

  • Love Never Dies ? Um financiamento coletivo do amor (A Juliana está oferecendo uma ilustração deslumbrante por quantias módicas, quer dizer, o valor que você quiser pagar, e, de quebra, você estará ajudando Juliana a ter seu cantinho lindo junto com seu namorido, já que o valor arrecadado será investido em sua nova casa. Achei a ideia criativa, muito melhor do que uma lista de casamento, fato, além de que a chance de ter um ilustração linda dessas não dá pra desperdiçar. Amo a arte dela. Pretendo comprar uma série de coisas dessa moça talentosa no meu aniversário, que sempre rola uns dinheiros de presente, sabem como é.).
  • Como o Kindle no celular me fez ler mais (Me identifiquei muito com esse texto. Tenho um Kindle Paperwhite, e também uso o aplicativo no celular e no iPad Mini, pra ler quadrinhos digitais adquiridos na Amazon, em cores e tal. Continuo comprando muitos livros e quadrinhos físicos, mas tem muita coisa que tenho curiosidade e não tenho espaço pra guardar, que acabo levando pro Kindle ou comprando em versão digital na Amazon, mesmo, e amo.)
  • As vantagens da leitura digital (Mais um artigo sobre leitura digital e suas maravilhas, principalmente pela facilidade de acesso, facilitando que você encaixa uma leitura em qualquer lugar, driblando a falta de tempo. Três textos relacionados esta semana, se contar aquela entrevista lá de cima, não? Acho que nunca desapegarei de livros e quadrinhos físicos, e de algumas revistas. Continuo comprando coisas que quero muito ter e em belas edições. Mas fato que, atualmente, principalmente por questões de espaço, boa parte da minha leitura de quadrinhos, quase toda de revistas e boa parte de livros tem sido em formato digital, não só no Kindle, mas em outros serviços que assino também.)
  • Para cada like nasce um unicórnio (Vale a leitura e reflexão. Concordei com cada palavra. Compartilho esse tipo de texto porque acho que, seja grande ou pequeno o blog/canal/instagram/whatever, cada compartilhamento faz a diferença pra quem fez aquele conteúdo. O que é bom tem que ser compartilhado, daí também o valor de listas assim. Aliás, adoro ler posts como esse em blogs alheios. Acabo descobrindo cada texto interessante e conhecendo cada site maravilhoso!)

Pra terminar, gostaria de desejar um Feliz Dia dos Pais pros papais de todos que acompanham o blog ou que já são papais também. 🙂 Me despeço com os votos de Feliz Dia dos Pais nesta imagem do Guri de Uruguaiana (um artista/comediante gaúcho). 🙂

Guri de Uruguaiana Feliz Dia Dos Pais

Save

Save

Save

Save

Save


Deixe seu comentário!