:::: MENU ::::

Sobre o site

Este site nasceu em 20 de junho de 2011, pela minha necessidade de abandonar meus antigos weblogs, e recomeçar do zero. É um site pessoal, onde compartilharei algumas coisas que fazem parte dessa minha vidinha.

Antropomorphica vem do grego e significa em forma (morpho) humana (antropo). Personificação em forma de ser humano. E é o que este cantinho é, de certa forma: personificação de alguém e suas idéias.

Tudo que você encontrará contido aqui reflete apenas minha opinião, e minhas opiniões às vezes mudam, conforme eu evoluo. Não sou especialista em nada, nem pretendo ser, e as idéias e opiniões compartilhadas aqui são apenas isso: minhas impressões sobre a vida e as coisas naquele momento.

Comecei meus blogs em fevereiro de 1998, o primeiro era ainda em inglês! De lá pra cá, já tive inúmeros sites e blogs, todos já falecido. Antes, tinha blogs separados por temas, até porque alguns temas interessavam mais aos amigos e algumas amigas, e outros exclusivamente às amigas, porém, como resultado, acabava pouco atualizando cada um.

Em razão disso, neste site vocês verão posts de assuntos variados, todos que fazem parte do meu cotidiano e meu vasto campo de interesses. Desde posts sobre produtos que usei, esmalte que usei, compras que fiz, fotos bobas do instagram, a comentários sobre filmes e animações que vi, jogos que andei jogando, softwares que usei e achei que valia compartilhar, além de opiniões sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Então, ainda que nem todos posts sejam do seu agrado, espero que goste e visite sempre para ler aqueles posts que lhe interessam (pra isso temos categorias, para facilitar a leitura somente de certos temas de posts), que divulgue entre seus amigos o link e divirta-se! 🙂

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

Não divulgo seu email e nem envio spam não solicitado. Contudo, se você deixar um comentário e optar por marcar a opção de receber aviso por email quando seu comentário for respondido, você poderá receber email de notificação da resposta, o qual poderá ser também desabilitado por você a qualquer momento, e que implementamos porque facilita a vida de quem não deseja ficar visitando o mesmo post a todo instante para ver se o comentário já foi respondido.

Os comentários são previamente moderados, ou seja, na primeira vez que você comentar, seu comentário somente aparecerá após aprovação, assim, não envie seu comentário mais de uma vez, pois a liberação não é imediata. Trabalho fora e o acesso ao painel de controle fica difícil em horário comercial, então o mais provável é que seu comentário seja aprovado/liberado somente ao fim da tarde ou à noite.

Os seus comentários seguintes aparecerão sem necessidade de moderação. Contudo, me reservo o direito de apagar, sem aviso prévio, comentários ofensivos a pessoas e empresas, com palavras de baixo calão, com qualquer tipo de discriminação, flames e “trolagens” em geral. Discussão é bem-vinda, mas sempre de maneira adulta e educada.

Lembrem-se: até mesmo a liberdade de expressão tem limites, e você poderá ser considerado responsável pelo que comenta. Toda liberdade nossa termina onde começa a do outro, e o respeito é fundamental.

A verdade é que as pessoas acham que há anonimato real na web e que liberdade de expressão permite toda e qualquer forma de absurdos, e esquecem que a liberdade de expressão termina quando começam os direitos alheios, podendo, o responsável por extrapolar os limites, responder legalmente por seus atos. Lembrem-se disso e ajudem a manter este cantinho um lugar agradável, de boas conversas, discussões e críticas educadas e construtivas.

Também podem não ser aceitos comentários em que a pessoa não use um endereço válido de email para se identificar, no caso de comentários sem usar perfis de redes sociais, ou com português quase completamente ilegível ou “internetês” em excesso, composto quase totalmente de abreviações e outras particularidades. Tais medidas visam manter ordem na casa.

Posso copiar seu site/layout/conteúdo?

Depende.

Em relação ao conteúdo dos posts e páginas, se você quiser reproduzir alguma parte deste site, entre em contato dizendo o que você gostaria de usar e em que site. Vou avaliar seu pedido e, dependendo, autorizo. Cópia integral do conteúdo de posts, de artigos e de páginas estão terminantemente proibidos, mesmo que você cite a fonte.

Normalmente encorajo que as pessoas, em vez de copiar, façam comentários sobre as matérias e materiais diversos lidos aqui em seus próprios sites e coloquem link para a página do matéria aqui no site. Você até pode copiar e colar no seu post um parágrafo de algum post meu, desde que deixe claro que é uma citação, mencione-me como autora do trecho citado e forneça um link para o meu post original, de forma clara e visível.

Qualquer material de terceiros usado aqui, será devidamente creditado, e usado sempre que possível dentro dos termos estipulados, assim, espero o mesmo dos outros, até mesmo para que outras pessoas possam ir até a fonte em busca de mais material ou de conhecer os originais.

Uso layouts gratuito do WordPress Themes e outros sites especializados, então o uso é liberado, obviamente, basta descer até o rodapé do site e você encontrará o link para o criador do tema ou site com o tema para download. Com os temas gratuitos é mais fácil variar o visual e posso me concentrar mais no conteúdo do site propriamente dito. Contudo, nada impede que eu volte a fazer layouts ou edite os temas do wordpress, que assim o permitirem em suas licenças, pra dar um ar mais “personalizado”. Fotos e imagens pessoais minhas, contudo, não poderão ser usadas, mesmo que eu as inclua em algum layout gratuito: substitua, então, por imagens suas.

IMPORTANTE SOBRE O USO DE IMAGENS DESTE SITE: copiar o link/endereço de uma imagem postada aqui e acrescentar este link do endereço da imagem em seu site/weblog não irá funcionar, a imagem não aparecerá no seu site.

Frisando: Copiar o endereço da imagem direto daqui e colar no seu site não adiantará, ela não aparecerá no seu site, pois habilitamos “hotlink protection”.

Além disso, o ato de copiar o endereço de uma imagem de qualquer site e acrescentá-la no seu site através de tal  endereço se chama hotlinking e é sinal de péssima educação, além de utilizar a largura de banda alheia (limite de tráfego de dados que o dono do site paga para manter seu site funcionando, no caso de servidores fora de serviços gratuitos commo blogger, wordpress.com, tumblr.com), que é paga pelo dono do site.

Quer usar alguma imagem? Se for pessoal (fotos de minha pessoa, minhas coisas, de lugares que visitei e coisas que eu mesma fotografei, por exemplo) ou de minha criação ou edição (screenshots que fiz e editei de um filme que assisti; uma foto-montagem com uma seleção de produtos legais que achei pela web em diversos lugares e quis compartilhar, por exemplo), pergunte primeiro. Recebeu minha resposta positiva? Ok, então copie e hospede-a em seu próprio servidor ou em servidor de imagens gratuito. Não recebeu resposta ou a resposta foi negativa? Então você não poderá reproduzí-la, mesmo que você a salve e hospede em outro lugar.

Se não for pessoal, por exemplo, imagens de divulgação  ou reprodução de imagens de uso livre retiradas de outros sites e afins, copie à vontade para algum álbum online gratuito e faça link de lá no seu site, mas não esqueça de seguir também os termos de uso dos referidos sites. Neste caso, sempre que possível constará link da origem da imagem nos créditos do post como fonte.

Não gostei de alguma coisa que você disse/alguma opinião sua…

Ok, estás no teu direito. Ninguém é obrigado a concordar o tempo todo, então sinta-se à vontade para expressar sua opinião EDUCADAMENTE, caso contrário, me reservo o direito de bloquear seu acesso, seus comentários e tomar as demais providências que entender cabíveis.